Leandra Leal retorna às novelas da Globo após dez anos e afirma: ‘Muita coisa mudou…’

Atriz estreia em Coração Acelerado como a empresária Zilá, fala sobre o hiato nos folhetins, maternidade e celebra nova fase na televisão.

PUBLICIDADE

Após dez anos de ausência no gênero, Leandra Leal marca seu retorno às novelas da Globo como Zilá, uma empresária do ramo sertanejo em Coração Acelerado, produção das sete que teve sua estreia nesta segunda-feira (12). Em um bate-papo com o colunista Lucas Pasin durante o evento de lançamento, a artista compartilhou detalhes sobre esta nova fase, a rotina de gravações e aspectos de sua vida pessoal, como a maternidade e seus gostos musicais.

Embora sua personagem viva em constante embate com a irmã Janete, vivida por Letícia Spiller, Leandra destacou que o ambiente por trás das câmeras é pautado pela descontração e animação. Ao abordar o longo hiato fora dos folhetins, a atriz fez questão de esclarecer que esse período não representou um desaparecimento de sua carreira.

Motivo do sumiço de Leandra Leal

“Muita coisa mudou nesses dez anos. Mas me dediquei a outros projeto, continuei trabalhando. Só parei de trabalhar dois anos da minha vida: o ano que minha filha chegou no ano que meu filho nasceu. Foram dois momentos que fiquei sem trabalhar, porque acho importante para mim ter esse tempo. Os outros, trabalhei o tempo inteiro”, disse a famosa.

A atriz também explicou as razões que a motivaram a voltar a um formato de trabalho que demanda um ano inteiro de comprometimento, afirmando que aprecia o gênero e que este retorno a fez perceber o quanto gosta de conviver com uma mesma personagem por um longo período. Para Leandra, essa jornada prolongada representa uma oportunidade valiosa de explorar a evolução do papel em contextos variados, definindo a experiência como um exercício artístico prazeroso.

Como a filha reagiu ao ver a mãe nas telas?

Júlia, a filha primogênita de 11 anos, demonstrou estranhamento ao ver a mãe atuando, especialmente em relação ao papel de Daniel de Oliveira, que vive o marido de Zilá. Leandra revelou que a menina possui um instinto protetor e não admite que ninguém a trate de forma ríspida em cena. Além disso, a atriz comentou com bom humor que a filha considera um absurdo ver o ator, a quem chama carinhosamente de tio Dani por ser um amigo próximo da família, interpretando seu par romântico na ficção.