No BBB26, Solange Couto emocionou o público ao revelar, em conversa com Henri Castelli, os motivos que a levaram a morar no Retiro dos Artistas durante um dos períodos mais difíceis de sua vida. A atriz contou que tudo aconteceu no início da pandemia de Covid-19, em 2020, quando perdeu trabalhos, compromissos profissionais foram cancelados e sua estabilidade financeira desmoronou de forma repentina.
Solange explicou que havia acabado de reformar o apartamento que alugava e tinha projetos profissionais garantidos, com planejamento financeiro estruturado. Porém, com a chegada do isolamento social, todos os contratos foram suspensos, as previsões deixaram de existir e as contas se tornaram impossíveis de manter. Diante da crise, a proprietária do imóvel pediu o apartamento de volta.
Solange Couto morou no Retiro dos Artistas antes do BBB26
Sem recursos, a atriz tomou uma decisão dolorosa: enviou o marido e o filho para Pernambuco com ajuda de uma amiga, que emprestou o cartão para comprar as passagens. Sozinha, Solange ficou no apartamento e entrou em desespero ao pensar no que faria com seus pertences e no rumo de sua vida.
Ela também relembrou que sua mãe já morava no Retiro dos Artistas havia quase três anos. Solange ajudava financeiramente a mãe, complementando o salário dela e arcando com medicamentos. A situação se agravou quando a mãe sofreu uma queda e precisou de uma acompanhante em tempo integral, algo que Solange não tinha mais condições de pagar.
Proposta para atriz de novelas da Globo
Ao procurar a direção do Retiro para conversar sobre o problema, Solange recebeu uma proposta inesperada: também se mudar para o local. A oferta garantiu abrigo, proximidade da mãe e uma solução para a crise, emocionando profundamente a atriz e marcando um dos momentos mais frágeis e transformadores de sua trajetória.
