Bem avaliada, Três Graças pode ser esticada; saiba o motivo

Novela das nove pode ser esticada para proteger a audiência durante a Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

A atual novela das nove tem conquistado o público com a saga de Gerluce (Sophie Charlotte). Inicialmente prevista para terminar em maio, Três Graças poderá ganhar mais alguns capítulos para servir de “escudo” para a programação da Globo durante os meses de junho e julho.

Segundo Carla Bittencourt, do portal LeoDias, a estratégia visa evitar um erro comum: estrear uma nova produção quando a atenção do público está dividida com os grandes jogos da Copa do Mundo, que será sediada nos EUA, México e Canadá. Com partidas em horários que podem colidir com a faixa nobre, a Globo prefere manter no ar uma história que já está consolidada e com público fiel.

Ao esticar a obra de Aguinaldo Silva, a emissora garante que a sucessora, provisoriamente intitulada Quem Ama, Cuida, de Walcyr Carrasco, tenha uma estreia “limpa” e com todo o potencial de marketing focado no período pós-Copa.

Globo já teria dado aval para autores de Três Graças criarem mais para a trama

Para que o esticamento aconteça sem prejudicar o ritmo da história, os autores Aguinaldo Silva, Virgílio Silva e Zé Dassilva já estariam a trabalhar em novas tramas paralelas e no desenvolvimento de mistérios que possam sustentar a narrativa por mais algumas semanas.

O foco deve ser a intensificação do embate entre Gerluce e o vilão Ferette (Murilo Benício), além de dar mais destaque aos conflitos familiares na comunidade da Chacrinha, que têm sido muito bem recebidos pela audiência.

Esticamento de Três Graças depende de alguns fatores

Segundo ainda a colunista, embora a avaliação esteja avançada, a decisão final depende do ritmo de gravações e da disponibilidade do elenco. No entanto, nos bastidores da Globo, a extensão de Três Graças é vista como o cenário ideal para manter a liderança absoluta de audiência num ano tão competitivo para a televisão.