Aos 18 anos, Alana Cabral vive um dos momentos mais importantes de sua carreira ao interpretar Joélly em Três Graças, a novela da Globo que substituiu Vale Tudo e que fica no ar pelos próximos meses. Na trama, a personagem é uma adolescente de 15 anos que engravida de Raul, filho da vilã vivida por Grazi Massafera, enfrentando conflitos familiares e sociais.
Filha de Gerluce, personagem de Sophie Charlotte, e neta de Lígia, interpretada por Dira Paes, Joélly representa uma juventude periférica cheia de sonhos e desafios. Mesmo jovem, Alana contracena com nomes consagrados da dramaturgia nacional.
Alana Cabral falou sobre trabalho em Três Graças
A atriz revelou que não esperava protagonizar uma novela das nove tão cedo. “Nem nos meus melhores sonhos imaginei isso”, afirmou. Ela destacou que encara o trabalho como um processo constante de aprendizado muito importante para quem está entrando na vida adulta com uma carreira de quase uma década.
Mesmo com a responsabilidade do papel, Alana demonstra maturidade ao reconhecer que ainda está em formação. A jovem atriz desponta como um dos novos talentos da teledramaturgia brasileira, conquistando espaço com naturalidade e dedicação.
Alana fala sobre Sophie Charlotte
Sobre o convívio com Sophie Charlotte e Dira Paes, Alana fez questão de elogiar as colegas. A atriz contou que já conhecia Dira desde sua primeira novela, aos 10 anos. Alana também mostrou como é Sophie por trás das câmeras. “A Sophie eu sempre admirei, e agora estou me apaixonando pela pessoa que ela é”, disparou.
