A morte da atriz Titina Medeiros gerou uma onda de comoção neste domingo (11). A atriz, que contemplou trabalhos recentes na TV Globo recentemente, faleceu em decorrência de complicações de um quadro de câncer. Em entrevista para a revista Quem, o marido dela, o ator César Ferrario, desabafou ao revelar como foram os últimos dias da artista e do tratamento intenso contra a doença oncológica.
No relato feito, ele pontuou sobre o sofrimento protagonizado pela atriz de 49 anos, mediante a agressividade do câncer, mas fez questão de agradecer todo o apoio recebido por parte de familiares e amigos de Titina, que ajudaram a amenizar a dor.
“Titina hoje nos deixou, me deixou, deixou toda a família dela e uma rede imensa de amigos, de parceiros, de médicos, de enfermeiros, que nos ajudaram e foram fundamentais, verdadeiros anjos nesse nosso caminho de tratamento e luta contra essa doença tão agressiva, tão violenta, que, de fato, não nos deu nenhuma chance”, desabafou César.
De mãos dadas
Ainda na entrevista, o ator comoveu ao revelar como Titina Medeiros lidou com o tratamento, tendo sido amparada desde o início do diagnóstico positivo para o câncer no pâncreas. A rede de proximidade, citada acima por ele, teve papel fundamental nos bastidores.
“Ela foi tranquila, ela foi calma, acompanhada até o último instante, de mãos dadas com a gente, comigo. E, infelizmente, hoje ela parte”, lamentou o companheiro da atriz. Os dois foram casados por 20 anos.
Carreira consolidada
Nacionalmente, Titina ganhou repercussão após o trabalho na novela Cheias de Charme, exibida pela TV Globo em 2012. Na trama, a atriz interpretou Socorro, personal colega da protagonista Chayene, vivida por Cláudia Abreu.
Posteriormente, a atriz participou de outras novelas da emissora, como Geração Brasil, Onde Nascem os Fortes, A Lei do Amor e Onde Nascem os Fortes. Integrante de grupos de teatro, ela era diretora do Candeia.
