Luciano Huck desabafa após dura perda ser confirmada: ‘o Brasil se despede…’

Apresentador da Globo usou as redes sociais para lamentar a morte que aconteceu no fim de semana.

PUBLICIDADE

O apresentador Luciano Huck lamentou a morte de Manoel Carlos, ocorrida no sábado (10), aos 92 anos, no Rio de Janeiro. A manifestação foi feita por meio das redes sociais, onde Huck destacou a importância do autor para a cultura brasileira.

Na publicação, Luciano ressaltou o impacto das novelas de Manoel Carlos na formação da identidade cultural do país e no cotidiano de milhões de brasileiros que acompanharam suas histórias ao longo de décadas.

Homenagem de Luciano Huck a Manoel Carlos

“O Brasil se despede de um dos maiores autores da nossa dramaturgia”, escreveu o apresentador, ao destacar a relevância histórica da obra de Maneco para a televisão nacional. Huck também enfatizou como os textos do autor ultrapassaram o entretenimento e ajudaram a construir capítulos importantes da cultura popular brasileira.

“Maneco escreveu capítulos importantes da nossa cultura popular, especialmente através das novelas”, afirmou. Manoel Carlos estava aposentado desde 2014 e tratava a Doença de Parkinson. O velório será fechado, restrito a familiares e amigos próximos, conforme informou a família.

Novelas de Manoel Carlos marcaram história da TV brasileira

Entre as histórias que ajudaram a contar a história do Brasil estão Por Amor (1998), Laços de Família (2000), Mulheres Apaixonadas (2003), entre muitas outras. Manoel Carlos também escreveu a minissérie Presença de Anita (2001). Após a morte dele, dezenas de artistas, como Regina Duarte, Lilia Cabral, Carolina Dieckmann, entre outros, postaram homenagens nas redes sociais.