Depois de Gabriela Duarte, foi a vez de Regina Duarte lamentar morte: ‘foi o pai das…’

Regina Duarte se manifestou após morte que mexeu com o meio artístico no fim de semana.

PUBLICIDADE

A atriz Regina Duarte lamentou a morte de Manoel Carlos, ocorrida neste sábado (10), no Rio de Janeiro. A artista teve uma relação profissional marcante com o autor, sendo uma das principais intérpretes das famosas Helenas criadas por ele. Maneco estava internado em um hospital da cidade.

Regina viveu a personagem em três novelas diferentes: História de Amor (1995), Por Amor (1997) e Páginas da Vida (2006). As protagonistas se tornaram símbolos da obra de Manoel Carlos e marcaram gerações de telespectadores.

Regina Duarte desabafa após morte de Maneco

Em publicação nas redes sociais, a atriz destacou a genialidade do autor, sua capacidade de retratar a realidade e a força de seus personagens femininos. “Maneco foi o pai das Helenas, das antagonistas perfeitas e filhas marcantes”, escreveu a atriz que viveu Helena em dose tripla.

Regina também ressaltou o estilo ousado e poético do dramaturgo, além da maneira como ele transformou o Leblon em um espaço quase mítico da teledramaturgia brasileira. Manoel Carlos morreu aos 92 anos enquanto tratava a Doença de Parkinson. A família pediu respeito e privacidade neste momento de despedida.

Gabriela Duarte lamentou a morte do autor de novelas

Antes de Regina, a filha dela, Gabriela Duarte, havia usado as redes sociais para lamentar a morte de Manoel Carlos. Na novela Por Amor (1998), Regina e Gabriela repetiram a vida real e viveram mãe e filha. A novela das oito foi um marco na carreira das duas e já foi reexibida algumas vezes na Globo e no Canal Viva (atualmente Globoplay Novelas).