A influenciadora Isabel Veloso faleceu neste sábado, 10, aos 19 anos, após complicações decorrentes de um câncer. Desde 2021, ela compartilhava nas redes sociais sua trajetória contra a doença, tornando-se uma voz de conscientização sobre o linfoma de Hodgkin.
Após a confirmação do falecimento, o pai de Isabel, Joelson Veloso, usou as redes sociais para lamentar a perda da filha e revelou um desejo expresso por ela ainda no início do tratamento: que as pessoas seguissem vivendo, respirando e amando por aquilo que ela não conseguisse viver plenamente.
Foi isso que Isabel Veloso disse ao descobrir o câncer
“Respira por mim o que eu não puder respirar. Viva por mim o que eu não pude viver. Ame por mim o que eu não puder amar”, publicou o pai de Isabel. Segundo Joelson, essa foi a frase dita por Isabel no momento em que descobriu o câncer.
Pai de Isabel demonstra indignação com os cuidados oferecidos pelo hospital
Em meio ao luto, Joelson também demonstrou indignação com o atendimento médico recebido pela filha. Segundo ele, embora reconheça o empenho da equipe da UTI, houve falhas no acompanhamento da área de hematologia, especialmente diante da gravidade e instabilidade do quadro clínico de Isabel.
O pai destacou que a jovem precisava de atenção contínua e humanizada, reforçando que ela não deveria ser tratada apenas como um caso clínico, mas como uma jovem cheia de vida, fé e vontade de sobreviver. Ele ainda afirmou que a família cobrou providências e mais comprometimento da equipe médica, ressaltando que o silêncio diante da situação não poderia ser aceito. “O silêncio diante da gravidade do quadro não pode ser uma opção. Seguimos confiando em Deus”, desabafou Joelson.
Diagnosticada com linfoma de Hodgkin em 2021, Isabel estava internada desde novembro no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, onde enfrentava complicações do tratamento.
