Isabel Veloso faleceu neste sábado (10), aos 19 anos, em decorrência de complicações de um linfoma de Hodgkin. A influenciadora digital, conhecida por compartilhar sua rotina de tratamento oncológico nas redes sociais, estava internada no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, Paraná.
A jovem deixa o marido, Lucas Borbas, e o filho do casal, Arthur, de apenas 11 meses. Isabel foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin em 2021. A jovem descobriu a doença aos 15 anos e desde então passou por diversas etapas de terapias médicas, incluindo quimioterapia e transplantes.
Trajetória
Após anunciar a remissão da doença em maio e realizar um novo transplante de medula óssea em outubro, tendo o pai como doador, ela voltou a ser hospitalizada em novembro. Isabel precisou ser intubada no dia 26 daquele mês devido a uma crise respiratória e excesso de magnésio no sangue.
Embora tenha apresentado uma breve recuperação respiratória, retornou à ventilação mecânica em 4 de dezembro após desenvolver um quadro de pneumonia, permanecendo sob cuidados intensivos até o seu falecimento. A confirmação do óbito foi acompanhada de um forte desabafo de Joelson Veloso, pai da jovem, que questionou a conduta da equipe hospitalar.
Manifestação do pai
Em declaração à imprensa, ele afirmou que a família busca esclarecimentos sobre os procedimentos adotados durante a internação na unidade de saúde paranaense. “Houve uma negligência muito grande por parte da hematologia, nós queremos uma resposta. A Isabel tinha vida, lutou bravamente. O que eu mais ouvi foi: não tem jeito“, relatou Joelson.
