Nos próximos capítulos da novela Dona de Mim, levada ao ar na tela da Globo, Jaques estará prestes a sair do Brasil, mas receberá a notícia de que Davi está entre a vida e a morte e tomará uma atitude surpreendente.
O instinto de sobrevivência de Jaques será atropelado pelo amor de pai. Acuado pela polícia e por seus inimigos, o empresário já tinha tudo planejado para deixar o Brasil e recomeçar a vida no exterior, longe de todos os escândalos.
Porém, o destino intervém de forma trágica: no exato momento em que se preparava para o embarque, ele recebe a notícia do grave acidente sofrido por Davi (Rafael Vitti). Segundo Vitor Peccoli, do site Resumo das Novelas, Jaques rasga seu “passaporte para a liberdade” e corre para o hospital, sabendo que sua presença pode ser a única coisa capaz de salvar o filho.
Davi faz Jaques desistir da fuga
Jaques é informado de que o carro de Davi foi violentamente atingido e que o estado do rapaz é crítico. Por alguns segundos, o vilão hesita entre salvar a própria pele ou salvar o filho, mas a dor da possível perda fala mais alto.
Ele abandona as malas no aeroporto, ou no carro de fuga, e segue em alta velocidade para o hospital. Jaques percebe que não adianta ser livre em outro país se tiver de carregar o peso da morte do próprio filho nas costas.
Jaques faz descoberta ao chegar ao hospital
Ao chegar ao hospital, Jaques descobre que é o único doador compatível, ou que precisa autorizar um procedimento de alto risco, e se oferece para salvar Davi. A fuga do país é substituída por uma “fuga para dentro” da própria consciência, quando ele decide, finalmente, agir como um pai.
