Nos próximos capítulos da novela Três Graças, levada ao ar na tela da Globo, José Maria mexe em um vespeiro e acaba sendo picado. Ferette joga sujo contra o médico, que vai parar atrás das grades ao investigar um esquema de remédios falsos.
O que era tratado como boato de corredor se transforma em um grave escândalo de saúde pública. A prisão do Dr. José Maria (Túlio Starling) não será fruto de um erro judicial, mas sim de uma estratégia desesperada de Ferette (Murilo Benício) para enterrar um segredo podre: a fundação do empresário lucra em cima da vida de pessoas carentes ao distribuir medicamentos placebo, sem qualquer efeito terapêutico.
Atento e guiado pela ética profissional, José Maria percebe o que muitos preferem ignorar. Ao notar que pacientes em estado grave, incluindo Lígia (Dira Paes), não apresentam melhora clínica apesar do tratamento, o médico passa a dar atenção aos rumores de que os remédios distribuídos pela fundação de Ferette seriam falsificados.
José Maria descobre a verdade sobre os remédios da fundação de Ferette
Decidido a confirmar suas suspeitas, José Maria envia amostras dos medicamentos para análise laboratorial. O resultado é alarmante: os princípios ativos foram substituídos por substâncias inertes, verdadeira “farinha” vendida como cura. Antes que consiga levar o dossiê às autoridades, Ferette usa sua influência para forjar uma acusação e colocar o médico atrás das grades, numa tentativa de deslegitimar sua denúncia.
Xênica sofre com a prisão de José Maria em Três Graças
A prisão de José Maria acaba sendo o tiro que sai pela culatra para Ferette. A mãe do médico, Xênica, que trabalha para a fundação, finalmente começa a ligar os pontos. A dor de ver o filho preso por agir corretamente transforma-se em indignação. A partir daí, ela passa a observar tudo com atenção redobrada e se torna uma peça-chave para expor os crimes dos vilões. As informações passadas são de Márcia Pereira, do site Notícias da TV.
