Silvia Abravanel demonstrou insatisfação com a decisão do SBT de retirar o Bom Dia & Cia da grade de programação. O programa infantil, apresentado por Patati Patatá, saiu do ar no último dia 12 após baixos índices de audiência, mas, para a apresentadora e diretora do núcleo infantil da emissora, a escolha não foi acertada.
Segundo a filha de Silvio Santos, a televisão aberta precisa manter espaço fixo para o público infantil ao longo da semana. A crítica foi feita durante participação no Jornal dos Famosos, da LeoDias TV, exibido na última quarta-feira (24).
Filha de Silvio Santos defende permanência de conteúdo infantil no SBT
Ao comentar sobre o fim da atração, Silvia foi direta ao defender a permanência desse tipo de conteúdo. “Tem que ter programação infantil a semana toda, sim”, afirmou a apresentadora, destacando ainda que a dupla Patati Patatá foi uma escolha correta para comandar o projeto. Para ela, palhaços são figuras ideais para conduzir programas voltados às crianças.
Na mesma entrevista, a filha de Silvio Santos também analisou outras apostas recentes do SBT. Ela elogiou o The Voice Brasil, ressaltando o papel do reality na descoberta de novos talentos, e comentou sobre o retorno do Aqui Agora, dizendo que preferia ver Christina Rocha à frente da atração.
Silvia Abravanel lembra postura de Silvio Santos sobre mudanças na programação do SBT
Ao falar sobre o fim da exibição de doramas e outras mudanças na grade do SBT, Silvia Abravanel destacou que a televisão depende de retorno financeiro e vive de tentativas. Ela lembrou ainda que o próprio Silvio Santos errava e ajustava a programação constantemente, defendendo que testar formatos é essencial, mas que também é preciso paciência para que os projetos tenham tempo de se firmar.
