O SBT emitiu uma nota oficial na qual se manifestou após as declarações da cantora Ludmilla ao recusar um convite para ser homenageada pela emissora. A artista afirmou que não aceitaria a participação, pois, nas palavras dela, o canal de televisão deixado por Silvio Santos seria conivente com o racismo.
Em nota enviada à imprensa, o SBT rejeitou a insinuação de Ludmilla, no sentido de que fosse um canal de televisão conivente com o racismo. Segundo os dirigentes da emissora, quaisquer manifestações de cunho racista e preconceituoso são veementemente rejeitadas por eles.
“O SBT não compactua com atos, insinuações, discursos ou quaisquer manifestações de cunho racista, e repudia todas as formas de discriminação”, diz o texto.
Entenda a polêmica entre Ludmilla e o SBT
A confusão teve início em 2017, quando Marcão do Povo passou a ser acusado de ter utilizado o termo “pobre macaca” para se referir à cantora. O caso foi levado à Justiça, mas o resultado da ação desagradou a artista.
Em seu programa, o comunicador disse que havia sido inocentado pela Justiça. Contudo, Ludmilla publicou um vídeo nas redes sociais confrontando essa tese. Segundo ela, Marcão do Povo teria apenas conseguido escapar de uma condenação por ter, nas palavras dela, se utilizado de artimanhas processuais para tanto.
Ludmilla detonou o SBT
Na sequência, Ludmilla fez um desabafo contra o SBT, que rendeu a recente nota da emissora. Nas palavras dela, o canal de televisão, historicamente marcado pela luta pela pluralidade, estaria indo na contramão desse princípio ao manter o jornalista em seu quadro de funcionários. Depois, veio um convite da emissora para que ela fosse homenageada, resultando em uma resposta negativa por parte da cantora.
