No SBT, Marcão do Povo dá declaração que envolve Ludmilla e a cantora desmente: ‘Estou indignada’

Cantora publicou vídeo nas redes sociais rebatendo o que foi dito pelo apresentador.

PUBLICIDADE

Ludmilla usou as redes sociais para rebater uma declaração feita por Marcão do Povo no SBT sobre o processo movido por ela envolvendo acusações de racismo. Durante o programa Primeiro Impacto, o apresentador afirmou que teria sido inocentado no caso, o que levou a cantora a se manifestar publicamente e contestar a versão apresentada.

Em vídeo publicado no Instagram, Ludmilla disse ter ficado surpresa e indignada com a fala exibida na emissora. Segundo a artista, Marcão não foi inocentado, como alegou ao vivo. A cantora afirmou que houve uma manobra processual que impediu o cumprimento de punições, apesar do reconhecimento do crime pela Justiça.

Ludmilla se manifesta após declaração de Marcão do Povo

“Ele não foi inocentado, gente. Na verdade, ele usou uma manobra para se livrar das consequências”, afirmou Ludmilla, ao desmentir a declaração de Marcão do Povo no SBT. “É uma manobra processual absurda, que eu estou indignada”, completou. A cantora também cobrou um posicionamento do SBT diante do episódio.

Para Ludmilla, a emissora precisa tomar conhecimento sobre manter em seu quadro um apresentador envolvido em uma condenação por racismo. “O SBT, que é uma emissora histórica, que sempre representou a pluralidade do Brasil, precisa saber”, disse ela, reforçando sua insatisfação com o desdobramento do processo.

Mais sobre o caso

O episódio remonta a 2017, quando Marcão do Povo chamou Ludmilla de “pobre e macaca” ao vivo, o que resultou em sua demissão da Record e, posteriormente, em ações judiciais. Em 2023, ele chegou a ser condenado a indenizar a cantora por injúria racial, mas a defesa afirma que o Superior Tribunal de Justiça encerrou o processo ao reconhecer que um recurso foi apresentado fora do prazo. Mesmo assim, Ludmilla disse que tentará recorrer novamente, reiterando sua revolta com a situação e com o racismo que diz enfrentar desde sempre.