O ator David Cardoso Jr. voltou ao centro das atenções após ser desligado do SBT na esteira da polêmica envolvendo Zezé Di Camargo e críticas à presença de autoridades no lançamento do SBT News. Conhecido por integrar o elenco de A Praça é Nossa, o artista, que se declara bolsonarista nas redes sociais, não deve retornar ao humorístico depois das declarações públicas contra a emissora.
O desligamento foi confirmado pelo SBT em nota enviada à imprensa, na qual o canal reforçou que David atuava como freelancer. Segundo a emissora, diante desse cenário, ele não deverá participar do humorístico em 2026. O posicionamento ocorreu após o ator criticar a recepção ao ministro Alexandre de Moraes no evento do novo canal jornalístico e manifestar apoio a Zezé, que também se posicionou de forma crítica ao SBT.
Mais sobre David Cardoso Jr.
Nas redes sociais, David afirmou estar decepcionado com a emissora, destacando que trabalhou por mais de uma década no canal. Em vídeos e postagens nas redes sociais, ele se apresenta como patriota e defensor de pautas alinhadas ao bolsonarismo.
Paralelamente à carreira na televisão, o ator também passou a chamar atenção por vender conteúdo adulto em plataformas pagas, como OnlyFans e Privacy. Em janeiro deste ano, fotos e vídeos do comediante usando calcinha viralizaram na internet e dividiram opiniões.
Ator agiu com naturalidade após fotos ousadas na web
Com a repercussão das fotos ousadas, David afirmou ter encarado o ocorrido com naturalidade e disse gostar de atender aos pedidos dos seguidores. Filho de David Cardoso, ícone da pornochanchada, o ator já havia relatado anteriormente ter sofrido preconceito nos bastidores de A Praça é Nossa após o vazamento de um vídeo íntimo, o que, segundo ele, impactou sua frequência nas gravações do programa.
