As declarações explosivas de Zezé Di Camargo contra o SBT acabaram gerando um efeito dominó que agora ameaça sua presença em praticamente todos os canais de TV aberta. O ataque às filhas de Silvio Santos foi visto como algo tão grave que executivos de emissoras concorrentes teriam decidido, de forma discreta, deixar o cantor na “geladeira”.
Isso significa que, por tempo indeterminado, ele dificilmente será convidado para programas de auditório ou entrevistas, já que, segundo o site NaTelinha, as empresas de comunicação não querem sua imagem associada a ofensas contra a família Abravanel.
Emissoras teriam apoiado a família Abravanel nos bastidores da briga com Zezé Di Camargo
Segundo informações, o clima nos bastidores é de ampla solidariedade a Daniela Beyruti e Patrícia Abravanel. Executivos de outras emissoras teriam manifestado apoio às filhas de Silvio Santos, com mensagens enviadas à cúpula do SBT.
Essa crise de imagem atingiu até o círculo pessoal do artista, indo além do campo profissional. Amigos e colegas que pensam politicamente como ele também o repreenderam, afirmando abertamente que as críticas foram exageradas e totalmente desnecessárias para o momento.
Entenda a polêmica entre Zezé Di Camargo e o SBT
Para entender como tudo começou, a confusão teve início quando o cantor gravou um vídeo demonstrando revolta pelo fato de o SBT ter convidado o presidente Lula para a inauguração do portal SBT News. No vídeo publicado nas redes sociais, Zezé perdeu a paciência e usou termos ofensivos ao sugerir que as filhas de Silvio Santos estariam “prostituindo” a emissora ao receber o atual governo.
Ele chegou a pedir publicamente que o seu próprio especial de Natal, que já estava gravado e pronto para ser exibido, fosse cancelado. O resultado desse embate foi imediato e rigoroso por parte do SBT, que confirmou que a atração natalina do cantor não seria mais exibida.
