Nos próximos capítulos da novela Três Graças, levada ao ar na tela da Globo, Joélly não quer mais se desfazer de seu bebê e recebe conselhos para não entregá-lo, deixando Lena e o marido a ver navios.
O clima de tensão toma conta do núcleo de Joélly (Alana Cabral). Mergulhada em desespero e acuada pelas dificuldades, a jovem se vê diante de uma das decisões mais dolorosas de sua vida: levar adiante ou não o plano de entregar seu bebê para ser criado por Samira. No entanto, um conselho carregado de emoção promete balançar suas convicções.
Joélly sente o peso da responsabilidade e a falta de perspectivas, o que a levou a considerar que a criança teria um futuro melhor sob os cuidados de Samira. Porém, ao perceber o sofrimento e a hesitação da jovem, pessoas próximas decidem intervir antes que seja tarde demais.
Kellen tenta fazer Joélly entender que ela é quem toma a decisão final
O diálogo decisivo com Kellen enfatiza que a escolha final não pertence a Samira ou a qualquer outra pessoa, mas exclusivamente a Joélly. As palavras de incentivo buscam despertar nela a coragem de enfrentar as adversidades, em vez de fugir delas por meio da entrega do filho. Essa intervenção coloca Joélly em uma encruzilhada moral. Se ela desistir do acordo, terá que lidar com a frustração de Samira e encontrar meios de sustentar o bebê.
Joélly tem que lidar com a mais difícil das decisões
Se prosseguir, terá que conviver com a culpa e o vazio da ausência. A frase “está nas suas mãos” resume o ponto alto do arco da personagem: o momento em que ela precisa assumir o protagonismo de sua própria história e decidir que tipo de mãe deseja ser para seu filho. As informações passadas são de Renan Santos, do site Resumo das Novelas.
