A apresentadora Sonia Abrão quebrou o silêncio na última terça-feira, 16 de dezembro, ao comentar publicamente a atitude de Zezé Di Camargo em relação ao SBT, episódio que acabou desencadeando uma grande polêmica nos bastidores da televisão e nas redes sociais.
O sertanejo pediu que a emissora não exibisse seu especial de fim de ano após o lançamento do SBT News, evento que contou com a presença de autoridades do atual governo, incluindo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O assunto foi abordado por Sonia durante entrevista concedida ao programa Selfie Service, comandado por Lucas Selfie, no YouTube.
Sonia Abrão critica fala de Zezé Di Camargo sobre o SBT
Logo no início da conversa, Sonia Abrão classificou o episódio como reflexo direto da polarização política vivida no país. A veterana disse que, em sua visão, a decisão do cantor extrapolou o campo artístico e entrou em um terreno ideológico que só contribuiu para inflamar ainda mais os ânimos do público.
Na sequência, a apresentadora foi ainda mais direta ao criticar um trecho específico da fala de Zezé Di Camargo, que gerou forte repercussão negativa. Para Sonia, o uso da expressão de que o SBT estaria “se prostituindo” foi um erro grave, classificando a declaração como exagerada e desnecessária diante do contexto.
Sonia Abrão fala sobre pedido de Zezé Di Camargo ao SBT
Sonia Abrão também questionou a lógica por trás da atitude do sertanejo ao tentar barrar a exibição de seu próprio especial por divergências políticas. “Não tinha motivo para tudo isso, né, gente […] Não é quem ele quer o presidente, e aí ele pega e diz ‘não vai por o meu especial’. É tão infantil isso”, disparou, demonstrando indignação com a postura adotada pelo cantor.
Encerrando sua análise, a apresentadora fez questão de contextualizar a situação dentro da tradição das emissoras de televisão no Brasil. Segundo Sonia, por se tratar de uma concessão pública, é absolutamente comum que autoridades sejam convidadas para eventos institucionais, como o lançamento de um canal de notícias.
