Em Três Graças, um detalhe aparentemente banal acaba colocando o grupo de justiceiros no centro das investigações após o roubo da estátua. Tudo começa quando Viviane (Gabriela Loran) percebe que deixou cair um brinco na mansão durante a ação, oferecendo sem querer uma pista importante para Paulinho (Romulo Estrela).
Na novela das nove da Globo, o investigador encontra o acessório no local do crime e passa a analisar o objeto com atenção, tentando ligar os pontos do assalto. Ao lado de Juquinha (Gabriela Medvedovsky), ele decide seguir pistas por conta própria e chega até a casa de Arminda (Grazi Massafera).
Investigação em Três Graças
Conforme Renan Santos, do Resumo das Novelas On, Paulinho encontra outro brinco na área externa, detalhe que guarda na memória, mesmo sem entender seu significado imediato.
A situação ganha novos contornos quando Paulinho é sequestrado pelo grupo de Bagdá (Xamã), em cenas previstas para o dia 27. Ele consegue fugir com a ajuda de Jorginho (Juliano Cazarré) e Gerluce (Sophie Charlotte) e, ainda abalado, resolve ir com Juquinha até a casa de Viviane para tentar se recompor.
É nesse momento que a suspeita se transforma em certeza. No banheiro da residência, Paulinho encontra o outro par do brinco visto na mansão. Chocado, ele fotografa o acessório e mostra à namorada. Juquinha comenta que a peça é comum, mas o policial estranha o fato de Viviane usar apenas um brinco.
Paulinho segue desconfiado na novela das nove da Globo
Mesmo com o caso oficialmente arquivado por ordem superior, conforme informou o delegado Jairo (André Mattos), Paulinho segue desconfiado. Ele passa a observar também o comportamento de Gerluce, que anda diferente desde o roubo, e tenta pressioná-la em busca de respostas, ampliando o clima de tensão na trama.
