Nos próximos capítulos da novela Três Graças, levada ao ar na tela da Globo, uma atitude de Viviane faz com que a farmacêutica fique na mira de Ferette e quase acabe colocando o plano do roubo a perder.
A missão de solidariedade do grupo de justiceiros da Chacrinha pode estar comprometida. Viviane (Gabriela Loran), funcionária da farmácia da Fundação Ferette, levantará sérias suspeitas após ser flagrada em um ato que contraria sua rotina de trabalho: comprando medicamentos em um estabelecimento concorrente.
Após o roubo da estátua de Arminda (Grazi Massafera), o grupo planeja usar o dinheiro conseguido no assalto para comprar medicações de verdade e distribuí-las aos moradores da comunidade, que vinham recebendo remédios falsificados.
Edilberto flagra Viviane
O plano exige cautela e discrição, mas um deslize de Viviane e Júnior (Guthierry Sotero) colocará a farmacêutica em risco. Em cenas previstas para o dia 23 de dezembro, os dois se dividem para adquirir os produtos. Viviane vai a uma farmácia vizinha, mas é vista por Edilberto (Julio Rocha) justamente no momento da compra.
Edilberto, que é capanga de Ferette (Murilo Benício), não perde tempo e reporta a situação ao seu superior, Macedo (Rodrigo García): a funcionária da Fundação foi vista comprando remédios em outro lugar. Embora a informação não gere um desdobramento imediato, o fato coloca Viviane sob forte desconfiança, tornando-a um alvo em potencial de Ferette no futuro.
Viviane consegue dar os remédios verdadeiros para a comunidade
Apesar do risco de ter sido exposta, Viviane consegue cumprir sua parte no plano e entrega os medicamentos verdadeiros a Lígia (Dira Paes). A ação traz um momento de alívio para Gerluce (Sophie Charlotte), que celebra a real possibilidade de cura para sua mãe. As informações passadas são de Vitor Peccoli, do site Resumo das Novelas.
