A apresentadora Patrícia Abravanel se tornou um dos nomes mais falados das redes sociais nos últimos dias, após o presidente Lula e outras lideranças marcarem presença no evento de lançamento do SBT News. O tema ganhou ainda mais reverberação depois que o cantor Zezé Di Camargo se manifestou na web e exigiu que o especial de final de ano gravado na emissora não fosse exibido.
Em meio a este cenário de polêmica e diversas críticas ao SBT, uma entrevista de Patrícia concedida ao apresentador Raul Gil foi resgatada, e evidencia que o posicionamento adotado, na realidade, já era uma conduta orientada por Silvio Santos, pai da apresentadora e criador do canal. Nos conselhos dados às filhas, ele se mostrava enfático que a emissora deveria apoiar o governante vigente.
“O SBT é pró-governo. Independente do governante, a gente acredita que temos que estar apoiando. Nosso pai ensinou isso para a gente. Então, a gente tem que estar perto dos nossos governantes para eles poderem, sim, tomar boas decisões. Que a gente influencie eles para coisas boas”, disse a apresentadora, em entrevista exibida há seis anos.
Atitude nas redes sociais
Mediante aos inúmeros protestos recebidos na web, Patrícia Abravanel optou por limitar os comentários de suas postagens no Instagram. No perfil da apresentadora, somente pessoas autorizadas previamente por ela, estão aptas para mandar mensagens nos posts.
Segundo dados da Social Blade, Patrícia Abravanel perdeu quase 200 mil seguidores desde a última sexta-feira (12), quando o evento de lançamento do canal foi realizado. Além do presidente, nomes como Alexandre de Moraes, Janja, Geraldo Alckmin e Tarcísio Freitas marcaram presença na festa.
Especial cancelado
Depois que Zezé Di Camargo publicou o vídeo em tom crítico e solicitando que o especial de Natal não fosse exibido mais, a cúpula diretória do SBT esteve reunida e tomou uma decisão final. Em um primeiro momento, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, colunista do portal Leo Dias, a emissora optou por manter a atração na grade. Contudo, depois de um novo debate, ficou definido que o material não será veiculado. O veículo ainda exige que o cantor se retrate publicamente após a polêmica.
