Patrícia Abravanel se tornou alvo de intensas críticas desde a sexta-feira (12), após receber o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a primeira-dama Janja e o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes nas dependências do SBT. As autoridades participaram do evento de lançamento do canal de notícias SBT News, novo braço jornalístico da emissora.
O canal estreia oficialmente nesta segunda-feira (15), às 18h30, com transmissão pela TV paga, streaming e YouTube. A presença de figuras políticas de destaque, no entanto, gerou forte repercussão negativa entre parte do público, especialmente apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Críticas nas redes sociais
Nas redes sociais, Patrícia e a irmã Daniela Beyruti, atual presidente do SBT, passaram a receber críticas e ataques. Muitos usuários anunciaram boicote à emissora e afirmaram ter deixado de seguir a apresentadora. Diante da repercussão, as duas divulgaram um documento histórico com diretrizes deixadas por Silvio Santos ao jornalismo do canal, defendendo a imparcialidade editorial.

Audiência do Programa Silvio Santos
Apesar do movimento de protesto virtual, os reflexos na audiência não foram imediatos. O Programa Silvio Santos, exibido neste domingo (14), marcou 6,6 pontos de média na Grande São Paulo, segundo dados divulgados pelo site TV Pop.
Curiosamente, este é o mesmo número da semana passada, quando a atração registrou a menor audiência em nove meses. O resultado manteve a atração na vice-liderança e repetiu exatamente o desempenho da semana anterior, quando ainda não havia mobilização por boicote ao SBT ou à apresentadora.
