Patrícia Abravanel está no centro de uma grande polêmica desde a última sexta-feira (12). Nesta data, a apresentadora do Programa Silvio Santos recebeu no SBT o presidente Lula, a primeira-dama Janja e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
Na ocasião, foi feito o lançamento do canal de notícias SBT News, que estreia oficialmente nesta segunda-feira (15), a partir das 18h30, na TV Paga e no YouTube. A presença de autoridades chamou a atenção e causou polêmica.
Bolsonaristas se revoltam com SBT
Patrícia e sua irmã, Daniela Beyruti, presidente do SBT, foram bastante criticadas por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro por receber Lula, Janja e Moraes nas dependências do SBT. O presidente da República e o ministro do STF discursaram no evento.
No Instagram, Patrícia recebeu diversos comentários criticando a situação. A apresentadora perdeu milhares de seguidores e muitos deles disseram que fariam boicote ao SBT. Daniela e Patrícia chegaram a publicar a diretriz estabelecida por Silvio Santos ao jornalismo da emissora em 1988. Nele, Silvio fala sobre a imparcialidade necessária para o departamento.
Audiência do Programa Silvio Santos
O programa apresentado por Patrícia Abravanel na noite deste domingo (14) ficou na vice-liderança de audiência, com 6,6 pontos registrados na Grande São Paulo, de acordo com informações do site TV Pop. A Globo liderou, enquanto a Record ocupou o terceiro lugar. A audiência foi exatamente a mesma da semana passada, quando não havia boicote à Patrícia e ao SBT.
