Três Graças: Paulinho usa seu faro policial com Gerluce, que treme só de olhar para ele

Policial mostra vídeo que prova participação da namorada no crime, na novela das nove.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos da novela Três Graças, levada ao ar na tela da Globo, após acreditar que cometeu o roubo perfeito, Gerluce é encurralada por Paulinho, que mostra um vídeo do momento do assalto.

O roubo da estátua das Três Graças abalará o relacionamento de Gerluce (Sophie Charlotte) e Paulinho (Rômulo Estrela). A cuidadora, que fará parte do plano e será forçada a mentir para o namorado, acabará pega no flagra por Paulinho com uma prova irrefutável do crime.

Segundo Márcia Pereira, do site Notícias da TV, logo após o assalto, Arminda (Grazi Massafera) nega que tenha havido qualquer crime na mansão e proíbe todos os funcionários de falarem sobre o assunto, temendo uma investigação. Gerluce, que também participou da ação, concorda com a patroa e mente para o namorado detetive.

Rivaldo mostra vídeo do assalto para Paulinho

A verdade vem à tona quando Rivaldo (Augusto Madeira) procura Paulinho. Ele encontra um vídeo chocante em seu celular. As imagens, gravadas pelo filho do porteiro do prédio vizinho, mostram os criminosos mascarados carregando a escultura das Três Graças e, de forma decisiva, registram Gerluce e Josefa (Arlete Salles) entrando no carro com o grupo.

Encurralada dentro do carro da polícia, com Paulinho segurando o celular que exibe a prova de sua participação, a cuidadora é confrontada pelo policial. Aflita, Gerluce faz a primeira confissão: “Eu ia te contar tudo!”. Ela pede discrição, alegando que Arminda a proibiu de abrir o bico sob pena de demissão.

Desculpa e desconfiança de Paulinho

Paulinho dá uma chance para a amada se explicar, afirmando: “Agora a bola tá contigo, Gerluce”. Ela tenta justificar o silêncio pelo medo de perder o emprego. Apesar das explicações, Paulinho se mostra profundamente desconfiado e deixa claro que seu senso de ética como policial não permitirá que ele feche os olhos para um crime.