Filho de Cid Moreira é preso em chácara no interior de SP; polícia apreende drogas, arma e simulacros

Rodrigo Moreira foi detido em flagrante após denúncia de briga e vai responder por tráfico e posse irregular de arma de fogo.

PUBLICIDADE

O filho do jornalista Cid Moreira, Rodrigo Radenzév Simões Moreira, foi detido em flagrante na última segunda-feira, 8 de dezembro. A prisão ocorreu em uma chácara situada na Rua Adolfo Carlos Diniz, no bairro Praia Branca, na cidade de São Pedro, interior de São Paulo.

Conforme noticiado pelo site Splash UOL, a Polícia Civil foi acionada por meio de uma denúncia referente a uma briga no local. Ao cumprirem um mandado de busca, os agentes localizaram Rodrigo Moreira, que estava em posse de entorpecentes e armamento.

Material apreendido

O indivíduo teria entregado às autoridades três tabletes de maconha, um revólver carregado, dois simulacros de pistola, uma espingarda de pressão, uma planta de cannabis e 318 reais em dinheiro. O incidente foi registrado na Delegacia de São Pedro, abrangendo as ocorrências de localização e apreensão de objetos, tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Filhos de Cid Moreira acusam viúva de fraude e testamento falso

Os filhos do jornalista Cid Moreira, Roger e Rodrigo Moreira, protocolaram uma denúncia criminal no Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) em 25 de agosto, conforme apurado pelo portal Leo Dias, acusando a viúva de seu pai, Maria de Fátima Sampaio Moreira. A acusação formal contra a viúva inclui diversos crimes, como fraude, uso de documento falso e manipulação de idoso.

O documento alega que Maria de Fátima induziu o idoso, que se encontrava em situação de vulnerabilidade, a assinar o testamento em seu benefício, conseguindo assim uma vantagem patrimonial indevida.