O jornalista César Tralli interrompeu a programação da TV Globo com um plantão para anunciar uma reviravolta no cenário político do Rio de Janeiro. O apresentador falou sobre a decisão tomada pelos Deputados do estado carioca.
Em uma votação na Assembleia Legislativa do Estado (Alerj), os parlamentares decidiram pela revogação da prisão do presidente na casa legislativa, Rodrigo Bacellar (União Brasil). A notícia, inesperada e de forte impacto, rapidamente repercutiu entre telespectadores e meios de comunicação.
César Tralli sobre a decisão tomada pelos Deputados do Rio de Janeiro
Durante a entrada ao vivo, César Tralli informou: “Deputados revogam a prisão do presidente da Assembleia Legislativa do Rio”, afirmou o jornalista, antes de contextualizar as acusações que pesam contra o parlamentar carioca.
“Rodrigo Bacellar é suspeito de vazar informações da polícia para ajudar um ex-deputado ligado ao comando vermelho”, completou o jornalista. O presidente da Alerj estava preso preventivamente desde 3 de dezembro, acusado de alertar o ex-deputado Thiego dos Santos, conhecido como TH Joias, sobre uma operação policial que resultou na prisão dele, em setembro, durante uma investigação sobre vínculos com o crime organizado.
Cabe ao Supremo Tribunal Federal autorizar a liberação de Rodrigo Bacellar
Mais tarde, no Jornal Nacional, uma reportagem detalhou o andamento do caso e explicou os próximos passos após a decisão do plenário. A revogação da prisão será formalizada no Diário Oficial do Estado, e a Alerj deverá comunicar oficialmente o Supremo Tribunal Federal (STF), órgão responsável por autorizar a operação que resultou na detenção de Bacellar.
Com a comunicação da Casa Legislativa, o STF deve proceder com a libertação do deputado, embora ainda possa impor medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica, restrição de circulação ou proibição de contato com investigados.
