Nos próximos capítulos da novela Três Graças, levada ao ar na tela da Globo, Kellen ajuda Joélly com seu segredo, mas acaba se tornando cúmplice de tráfico humano ao não fazer nada para impedir a venda do bebê.
A situação de Joélly (Alana Cabral) ficará cada vez mais dramática. Após aceitar entregar seu próprio filho como parte de um acordo com Samira (Fernanda Vasconcellos) em troca de medicamentos para Lígia (Dira Paes), a jovem demonstrará todo o seu desespero a Kellen (Luiza Rosa).
No entanto, a amiga, em vez de intervir no crime de tráfico humano, decide apenas escutar e prometer guardar segredo, tornando-se cúmplice da desgraça. Angustiada, Joélly desabafa sobre a gravidade de sua decisão: “Não sei como vou ter coragem de dar o meu filho quando chegar a hora. Pensa que vai ser fácil pra mim?”.
Kellen não defende Raul
Kellen, que é evangélica, tenta consolá-la, mas exibe uma preocupante passividade diante do crime. Ela ainda solta uma alfinetada em Raul (Paulo Mendes), pai da criança: “Já o pai dele… Não tá nem aí!”, mesmo sabendo que o rapaz tem tentado contato com Joélly.
Em um momento de lucidez, Kellen chega a questionar Joélly sobre o crime: “Você pediu pra fazedora de anjos comprar os remédios da sua avó?”. Joélly corrige, reforçando a natureza da criminosa: “Samira não faz anjos, ela vende”.
Kellen não obriga Joélly a confessar e vira cúmplice por tabela
A gestante chega a mencionar a possibilidade de procurar a polícia, mas a ideia é descartada ao falar sobre a periculosidade de Samira, que anda armada. Joélly insiste que só aceitou entregar o filho que espera para salvar Raul de uma tragédia. Em vez de incentivar a amiga a denunciar o crime, Kellen se compromete a guardar o segredo, fechando o ciclo de omissão que permite que o plano de Samira avance. As informações passadas são de Márcia Pereira, do site Notícias da TV.
