No Programa Silvio Santos, Fátima Bernardes comenta futuro na TV e impõe condição para retorno

Fátima Bernardes diz que só retorna à TV se o projeto for autêntico e combinar com seu estilo.

PUBLICIDADE

Fátima Bernardes discutiu o futuro de sua trajetória profissional durante sua participação no Programa Silvio Santos deste domingo, dia 7. Em meio às especulações de que poderia estar em negociação para ter um programa exclusivo no SBT, a apresentadora enfatizou que só voltará à televisão se o programa for autêntico, refletindo seu estilo, e se estiver de acordo com o que ela considera uma oferta vantajosa.

“Eu acho que depende de qual for o projeto. Tem que ser algo bacana, que combine comigo e com a televisão. Eu não tenho nada contra a TV”, afirmou Fátima no quadro Jogo das 3 Pistas, no qual enfrentou o namorado, o deputado Túlio Gadêlha.

Fátima Bernardes no SBT?

Os rumores sobre a possível contratação da apresentadora pelo SBT ganharam força após seu comentário. Segundo a colunista Carla Bittencourt, ela estaria negociando com a emissora para apresentar um novo programa em 2026. Patricia Abravanel, responsável pelo programa de domingo, estaria atuando como intermediária entre Fátima e Daniela Abravanel Beyruti, a presidente do canal.

Fátima tem se dedicado ao próprio canal no YouTube

Desde que seu contrato fixo com a Globo terminou em 2024, a apresentadora tem focado em seu canal no YouTube, que já acumulou mais de 356 mil inscritos e mais de 20 milhões de visualizações. Durante sua participação no Programa Silvio Santos, ela revelou o que a motivou a migrar seu trabalho para a internet.

Ela explicou que a proposta do canal no YouTube a atraiu porque surgiu no ano anterior e coincidia com a sua participação nas Olimpíadas, uma atividade que ela aprecia muito, já tendo trabalhado em diversos eventos esportivos na Globo e achando muito emocionante estar próxima dos atletas.

A apresentadora detalhou que, embora faça entrevistas, brincadeiras, e mostre suas rotinas, o trabalho na internet é diferente da televisão. Ela mencionou que as pessoas sentem que descobrem mais sobre sua vida e que ela está satisfeita com a liberdade oferecida pela plataforma.