Ator de 25 anos morre em cima do palco durante peça de teatro em SP; colegas pensaram ser brincadeira

Ator foi socorrido por pessoas que estavam na plateia, mas não resistiu e morreu.

PUBLICIDADE

O corpo do ator Vitor Eduardo Dumont Ferreira, de 25 anos, será velado na manhã desta segunda-feira (8) no Cemitério Memorial Parque das Cerejeiras, no Jardim Ângela, em São Paulo. O jovem morreu após sofrer um mal súbito durante a apresentação do espetáculo Aladdin, no Teatro Municipal Glória Giglio, em Osasco, na sexta-feira (6).

Vitor desmaiou no palco faltando cerca de 20 minutos para o encerramento da peça encenada pela escola Clayds Zwing. A cena, inicialmente interpretada como improviso pelo elenco, rapidamente gerou preocupação ao perceberem um chiado anormal no microfone do ator. O coreógrafo e professor Francisco Ribeiro relatou o momento nas redes sociais. “A gente começou a achar que era uma brincadeira, que ele estava fingindo, porque ele improvisava muito”, disse.

Socorro foi feito por pessoas que estavam na plateia

Com a percepção de que havia algo errado, a cortina foi fechada e profissionais presentes na plateia, incluindo bombeiros, dentistas e uma estudante de medicina, iniciaram os primeiros socorros. O Samu levou cerca de 20 minutos para chegar e tentou reanimar o ator por aproximadamente uma hora, mas a morte foi constatada ainda no teatro.

Em comunicado, a prefeitura de Osasco lamentou o ocorrido e informou que todas as medidas de emergência foram adotadas. A escola Clayds Zwing também divulgou nota, destacando o talento e a dedicação do jovem artista, que interpretava o Gênio de Aladdin, um dos papéis mais marcantes de sua carreira.

Trajetória de Vitor Dumont

Vitor iniciou sua trajetória na arte ainda criança, estudando dança aos 10 anos e integrando o Cisne Negro e outras produções importantes. Com sua morte, todas as demais apresentações do espetáculo foram canceladas. A necrópsia deve esclarecer oficialmente a causa do mal súbito.