Em Três Graças, o relacionamento de Gerluce (Sophie Charlotte) e Paulinho (Romulo Estrela) enfrentará uma forte crise. A tensão começará após o roubo da valiosa estátua que dá nome à novela de Aguinaldo Silva. No capítulo do dia 13, o grupo formado por Viviane (Gabriela Loran), Joaquim (Marcos Palmeira) e Júnior (Guthierry Sotero) invadirá a mansão de Arminda (Grazi Massafera).
Na novela das nove da Globo, durante o assalto, o filho do porteiro, Rivaldo (Augusto Madeira), gravará tudo pelo celular, registrando os mascarados levando a escultura e também Gerluce e Josefa (Arlete Salles) sendo colocadas no carro como supostas reféns.
Paulinho é procurado em Três Graças
Segundo Rodolfo Carvalho, do Resumo das Novelas On, ao ver o conteúdo registrado, Rivaldo procurará Paulinho e entregará o vídeo do roubo. O problema é que Gerluce não comentará nada com o namorado sobre o ocorrido. Quando for questionada, ela negará qualquer assalto na mansão, aumentando ainda mais a desconfiança do policial. Paulinho mostrará o vídeo e perguntará à cuidadora, já intrigado, como ela explica sua presença no carro dos bandidos.
Encurralada pela situação, Gerluce afirmará que pretendia contar tudo, mas estava aflita demais. Nesse ponto da trama, Arminda e Ferette (Murilo Benício) estarão empenhados em abafar o escândalo. O vilão, inclusive, terá ameaçado Gerluce para garantir que ela mantenha silêncio absoluto sobre o roubo da obra.
Confissão na novela das nove da Globo
Usando essa pressão como justificativa, Gerluce dirá a Paulinho que não contou a verdade porque temia perder o emprego caso comentasse o que viu na casa da dona Cobra. Alegará ainda que foi apenas uma refém, tentando preservar sua própria imagem. No entanto, Paulinho, acostumado a reconhecer contradições, perceberá que seu relato tem falhas.
