Nas emoções finais da novela turca Mãe, Şule cometerá uma loucura, mas dessa vez, será a primeira vez que a fará em benefício de Melek. Tudo acontece após Cengiz tentar enriquecer às custas de Melek.
Quando o vilão não consegue, humilha a menina, que se cansa e responde ao padrasto. Cengiz, como sempre, é agressivo e bate na menina. Şule encontra a filha desmaiada no chão e descobre que mais uma vez Cengiz a maltratou. Şule então toma uma importante decisão.
Şule decide entregar a guarda de Melek para Zeynep
Şule pede a ajuda de Zeynep para levar Melek ao médico. Felizmente, a menina não corre risco de morrer, mas a situação faz com que Şule não queira mais deixar a filha em risco. Şule sabe que Cengiz vai querer se vingar e pede que a professora cuide da menina. As duas conseguem ter um momento fraterno, deixando para trás todos os desentendimentos.
Ao voltar para casa, Şule comunica Cengiz que não o quer mais em sua vida. O cafetão não reage bem e agride Şule. Gönül aparece para ajudar a moça, mas Cengiz a desarma e pede que Şule mate a mulher na sua frente. Disposta a tirar Cengiz da vida de Melek para sempre, Şule assinou os documentos abrindo mão da guarda de Melek e de seu outro filho antes do embate com Cengiz.
Şule mata Cengiz
Şule tira a vida de Cengiz diante de Gönül e é presa. No momento da prisão, ela pede seus pertences para pegar o documento, que chega nas mãos de Zeynep. A professora e a menina finalmente poderão ficar juntas sem mais nenhuma fuga.
A garota de programa termina a trama pagando por seu crime na prisão, mas com a sensação de que apesar de nunca ter conseguido ser uma boa mãe, até porque nunca teve uma boa mãe como exemplo, ela conseguiu pela primeira vez deixar que Melek seja feliz com alguém que pode dar o amor e proteção que ela nunca pôde dar. Além disso, Cengiz nunca mais será um fantasma na vida de Melek e Zeynep, embora Şule sempre se recordará que está presa por ter suportado demais Cengiz, quando poderia ter dado um basta antes da fatídica tragédia.
