Galvão Bueno fará sua estreia oficial no SBT já nesta sexta-feira (5), antes mesmo do fim de seu contrato com a Band. O narrador foi liberado pela emissora para participar da transmissão ao vivo do sorteio da Copa do Mundo de 2026. A N Sports, empresa de Galvão, fechou uma parceria com o SBT para a exibição do Mundial do próximo ano.
O narrador ainda tem vínculo com a TV da família Saad até o fim do mês, mas recebeu a permissão para aparecer na emissora concorrente. Galvão Bueno deve narrar as partidas da Seleção Brasileira e outros jogos de destaque do torneio.
A participação do narrador esportivo foi confirmada pelo SBT, após o colunista Flávio Ricco noticiar a busca por liberação da Band. O acordo de parceria entre Galvão e o SBT para o Mundial de 2026 foi noticiado em junho de 2025.
Condições para a liberação do narrador
O presidente Johnny Saad permitiu a aparição do narrador na concorrente em troca de dois favores. O primeiro foi o pedido para que Galvão agradecesse a Band no ar pela liberação concedida. O segundo favor seria a gravação de dois boletins sobre o sorteio para as rádios Bandeirantes e BandNews FM, que também farão a transmissão da Copa 2026.
Tiago Leifert será o apresentador do sorteio, diretamente do Centro de Televisão da Anhanguera, em Osasco (SP). Ele terá o apoio de Mauro Beting e Wallace Neguerê.
Equipe em Washington e críticas na Band
O correspondente internacional João Venturi, o comentarista Alexandre Pato e a repórter Gabi Martins participarão da transmissão de Washington, nos Estados Unidos. De acordo com o portal Notícias da TV, fontes na Band indicaram que os diretores não ficaram satisfeitos com a participação de Galvão Bueno no Teleton 2025.
Apesar do caráter beneficente do Teleton, a forma como o narrador e sua equipe se comportaram foi mal vista pela antiga casa. Galvão teria influenciado Daniela Abravanel Beyruti a contratar Ronaldo Fenômeno para ser comentarista da Copa.
