BBB26: Globo revela os primeiros nomes confirmados para a próxima temporada do Big Brother Brasil

Estreia em janeiro mais uma temporada do reality global, que contará com muitas novidades.

PUBLICIDADE

A próxima temporada do Big Brother Brasil tem estreia confirmada para 12 de janeiro na TV Globo, prometendo uma reformulação completa em sua dinâmica. O apresentador Tadeu Schmidt permanecerá no comando da atração, que contará também com um time de profissionais para a cobertura multiplataforma.

A equipe de cobertura especial também foi escalada para o Multishow, Gshow e Globoplay, garantindo o acompanhamento de todos os desdobramentos do confinamento. O jornalista Thiago Oliveira, por sua vez, está confirmado para realizar os boletins de notícias ao vivo na programação da TV Globo, informando sobre os momentos importantes da casa.

Os programas de repercussão após a eliminação terão novos responsáveis, assegurando a continuidade do bate-papo com os ex-confinados. A dupla Gil do Vigor e Ceci Ribeiro continuará à frente do tradicional encontro com os eliminados nas plataformas Gshow e Globoplay.

Continuidade e humor garantidos

O Multishow já definiu o retorno de Ana Clara e Ed Gama para a apresentação do Big Show, atração oficial que detalha os bastidores da competição às segundas-feiras. A dupla promete novas interações e análises aprofundadas sobre o jogo, expandindo a visão do telespectador sobre o que ocorre fora do ar.

Na área de humor, a nova temporada terá novamente o talento de Rafael Portugal e Rodrigo Sant’anna, responsáveis por levar leveza e irreverência à cobertura do reality. A participação de novos nomes no time de apresentadores também está sendo prevista, com o intuito de expandir ainda mais a cobertura especial para os diferentes canais.

Poder total ao público e elenco icônico

Tadeu Schmidt antecipou grandes inovações na dinâmica do jogo, incluindo a instalação de cinco Casas de Vidro em diversas regiões do país, que serão determinantes para a formação do grupo Pipoca. Pela primeira vez, os participantes anônimos serão integralmente definidos por voto popular, concedendo um poder inédito aos telespectadores desde o pré-jogo.

Outras mudanças incluem a presença de três Big Fones no interior da casa e um mecanismo que permitirá ao público substituir um participante que esteja com baixo desempenho, evidenciando uma edição focada na movimentação dos jogadores. O apresentador ainda garantiu que a lista de integrantes dos grupos Camarote e Veteranos será icônica.