Em solenidade nos Estúdios Globo, a atriz Susana Vieira foi homenageada nesta quarta-feira (3), com a inclusão de sua estrela na calçada da fama da emissora. A veterana, conhecida por sua espontaneidade, fez um discurso sincero de 11 minutos, abordando temas delicados como cortes de benefícios e diminuição salarial. Ela afirmou que seu contrato com a empresa é vitalício, garantindo sua permanência na casa até os 100 anos.
Durante a homenagem, Susana Vieira mencionou cortes em presentes de Natal tradicionais que eram dados aos funcionários pela direção da emissora. Ela citou especificamente o peru que era dado aos funcionários, além de panetones e salaminho, que foram eliminados em gestões anteriores.
A atriz expressou gratidão por continuar empregada, mesmo com as mudanças e cortes implementados ao longo dos anos. Ainda no discurso, a artista tocou no tema da conduta profissional, brincando sobre ter receio de ir parar no departamento de Compliance após suas declarações.
Cortes se estenderam aos filhos dos funcionários
A veterana ressaltou que o corte de benefícios se estendeu até mesmo aos filhos dos funcionários, que antes recebiam brinquedos no Natal. A atriz reforçou que, apesar das alterações internas e na situação do país, a felicidade e a gratidão por estar na emissora persistem.
Recentemente, Susana Vieira já havia comentado publicamente sobre a diminuição de seus rendimentos na TV Globo. Em um vídeo que circulou nas redes sociais, ela comparou o seu salário atual com os valores que recebia no passado.
Atriz falou sobre a nova realidade
O comentário ocorreu durante uma interação com um fã que a incentivou a repetir um meme antigo, mas a atriz fez uma atualização da célebre frase. No vídeo, a veterana de 83 anos declarou que o seu salário foi reduzido. O meme original, que viralizou há cerca de uma década, trazia a atriz em uma fala onde mencionava o seu alto salário.
Na época, ela dizia que não se incomodava, pois o cabelo custava R$ 6 mil e o salário estava nas alturas. Ao atualizar a frase, a atriz mencionou que, enquanto o seu salário diminuiu, os custos de seu cabelo aumentaram, passando para R$ 10 mil.
