Com a voz embargada, Ana Maria Braga desabafa sobre assunto delicado: ‘é uma notícia triste’

Durante o Mais Você, a apresentadora se manifestou com mensagem dirigida ao público.

PUBLICIDADE

Na abertura do Mais Você desta terça-feira (2), Ana Maria Braga fez um pronunciamento marcado pela emoção e pela preocupação com o aumento dos casos de feminicídio no Brasil. Com a voz embargada e os olhos marejados, a apresentadora desabafou sobre o assunto delicado e afirmou que não poderia iniciar o programa sem comentar as notícias recentes, que, segundo ela, têm se tornado cada vez mais frequentes e aterrorizantes.

Ana Maria demonstrou indignação e destacou que a sensação é de que, nos últimos dias, a situação se agravou ainda mais. Durante o desabafo, a apresentadora citou dois casos que chocaram o país: o da mulher atropelada e arrastada na Marginal Tietê, em São Paulo, e o da vítima morta em um incêndio provocado pelo ex-companheiro na Mata Norte de Pernambuco.

O desabafo de Ana Maria Braga ao vivo

Os crimes, motivados pela recusa dos agressores em aceitar o fim do relacionamento, foram usados por Ana Maria para reforçar a gravidade do cenário atual. “Sei que é uma notícia triste, no Dia do Samba, mas a gente não pode ficar quieta, simplesmente olhar e achar que isso é normal”, declarou Ana Maria Braga.

Ao vivo no Mais Você, a apresentadora questionou até quando a sociedade continuará convivendo com episódios desse tipo e cobrou medidas efetivas para conter a violência. Para ela, ainda resta à população buscar conscientização e manter a esperança de que o bom senso prevaleça. Após o pronunciamento, a apresentadora chamou ao estúdio a atriz Fabíula Nascimento, que manifestou apoio total ao discurso e reforçou a importância de se falar abertamente sobre o tema.

Denuncie a violência contra a mulher

A violência contra a mulher é crime previsto em lei e qualquer pessoa pode acionar as autoridades por meio dos números 190 e 180 ou procurar uma delegacia, comum ou especializada.