Nos próximos capítulos da novela Três Graças, levada ao ar na tela da Globo, Joaquim invade a mansão para roubar a estátua com seus comparsas e acaba provocando momentos de tortura e terror para quem está na casa.
Joaquim está mais animado do que qualquer outro para roubar a estátua das Três Graças. Acreditando que poderá colocar as mãos em parte do dinheiro, o pai de Gerluce não vê a hora de tê-la em seu poder.
Contudo, ele acabará saindo do controle durante o assalto, deixando marcas profundas na filha, em Josefa e em Arminda. Segundo Renan Santos, do site Resumo das Novelas, tudo começa com o grupo entrando na mansão para roubar a estátua.
Gerluce defende Josefa de Joaquim
A primeira atitude de Joaquim é descer a mão em Arminda, que acaba golpeada pelo catador. Na sequência, ele parte para cima de Josefa, mas Gerluce entra no meio. Para a surpresa da cuidadora, Joaquim a trata com agressividade, e Misael intervém. O compadre do catador alerta que eles estão ali para seguir um plano.
Mesmo com toda a brutalidade de Joaquim, o plano corre conforme o combinado. Gerluce e Josefa são levadas pelos membros da comunidade e deixadas em uma rua abandonada. Apesar de tudo, Gerluce sente que o pai não deveria ter feito aquilo, pois a relação entre os dois não é boa a ponto de justificar tal violência.
Gerluce sente na pele a agressividade do pai
As marcas da dor ficarão evidentes na memória de Gerluce. Enquanto isso, Arminda amargará ter sido roubada pelos amigos de Gerluce. A dondoca nem imaginará que haverá o dedo da cuidadora por trás de todo o roubo.
