Nos momentos finais da novela Dona de Mim, levada ao ar na tela da Globo, Filipa é presa em uma clínica psiquiátrica por Jaques, mas consegue fugir a tempo de ver o vilão ser “enforcado” por suas próprias maldades.
Filipa viverá dias de confinamento ordenados por Jaques como estratégia para silenciá-la após descobrir a verdade sobre o falecimento de Abel. A reviravolta marca o início da derrocada do antagonista e a libertação da viúva.
Contudo, ela conseguirá fugir. Antes disso, Filipa enfrentará momentos de grande angústia no local, suplicando por sua saída. Paralelamente, o desaparecimento da atriz despertará a desconfiança de Danilo. O rapaz alertará Nina sobre o sumiço da mãe e passará a monitorar os passos de Jaques, acreditando que o vilão seja o responsável pelo ocorrido.
Danilo descobre o que aconteceu com Filipa
A persistência de Danilo resultará na descoberta de que Filipa se encontra internada em uma instituição de saúde mental, informação crucial que ele utilizará para buscar auxílio externo e organizar o resgate da amada, provando que suas suspeitas sobre o caráter de Jaques estavam corretas.
A notícia sobre o paradeiro de Filipa chegará a Lé por intermédio de Danilo. Determinada a ajudar, ela compartilhará a informação com Samuel, que prontamente se unirá aos familiares para intervir na situação. A execução do plano ficará a cargo de Nina, que conseguirá retirar a mãe do estabelecimento com o suporte de Samuel e Vivian, garantindo o retorno de Filipa à segurança de seu lar e encerrando o ciclo de aprisionamento imposto pelo vilão.
Filipa vê Jaques ser preso
Enquanto a viúva de Abel tenta se reorganizar, o cerco se fechará contra Jaques. O antagonista verá sua situação se complicar com a expedição de um mandado de prisão relacionado ao falecimento do irmão, marcando o início de sua punição pelos atos cometidos ao longo da história. As informações são de Vitor Peccoli, do site Resumo das Novelas.
