Nos próximos capítulos da novela turca Mãe, a vida de Melek se tornará oficialmente um caso de polícia. Zeynep é presa, acusada de sequestrar Melek. Melek vai até a delegacia visitar Zeynep, causando estranhamento nos policiais. Sinan conversa com Melek e tenta entender o que de fato está acontecendo com a menina, e se esforça para ganhar sua confiança.
Sinan pergunta para Melek o que Zeynep significa para ela e a menina diz que a professora é sua mãe. Sinan a questiona sobre Şule ser sua mãe. Melek diz que Şule é mãe de Melek, e ela é Turna. Enquanto Zeynep é levada para uma cela na carceragem da delegacia, Melek fala bem dela para Sinan. Şule chega na delegacia e vê quando Zeynep está sendo levada para a carceragem.
Melek revela que Şule a jogou no lixo
Sinan ouve Melek dizendo tudo de bom que Zeynep fazia por ela e questiona se sua mãe biológica não fazia o mesmo. Melek fica desconfiada e Sinan diz que ela não precisa ter medo e pode lhe contar a verdade.
A menina então revela que Şule a jogou no lixo e a maltratava. Şule adentra a sala nesse momento, furiosa por Melek ter ido sozinha até a delegacia. Para ganhar tempo, Sinan pede que Şule aguarde um momento na sala junto com a filha. Sinan começa a entender tudo e avisa outro policial que estão diante de um caso de maus-tratos.
Şule protege Cengiz
Ao depor, Şule tem a oportunidade de se vingar de Cengiz contando que ele é violento com Melek, mas mesmo se recordando das recentes maldades do namorado, ela o protege. Sinan percebe que Şule está mentindo.
Sinan assume o caso e decide ajudar Melek e Zeynep, enquanto Şule está cada vez mais encrencada, pois pode ficar muitos anos presa por ter maltratado a própria filha. Şule tenta reverter o caso acusando Zeynep de ter sequestrado a filha e feito lavagem cerebral na menina, mas seus argumentos não são o suficiente para que Sinan acredite em uma só palavra da garota de programa.
