Quem era Lia Hollywood? Ex-chacrete morre após sofrer lesões pelo pitbull do próprio filho

Lia Hollywood ficou conhecida em todo o país quando era assistente de palco do programa do Chacrinha.

PUBLICIDADE

A morte de Lia Hollywood, nome artístico de Neulizete de Souza Ferraz, comoveu antigos fãs e colegas de televisão. A ex-chacrete, que brilhou nos palcos ao lado de Chacrinha nas décadas de 1970 e 1980, faleceu aos 66 anos após complicações decorrentes de um violento ataque sofrido dentro de casa.

Internada por mais de um mês, ela não resistiu às graves lesões provocadas pelo pitbull de seu próprio filho. O ataque ocorreu em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, onde Lia morava.

Ataque de pitbull tira vida de ex-chacrete

De acordo com informações do G1, o animal já havia demonstrado histórico de agressividade e outras pessoas próximas ao tutor chegaram a solicitar medidas protetivas. A artista sofreu ferimentos profundos no rosto, braços e pernas, além de fraturas expostas que agravaram seu quadro clínico. Após atendimento inicial, ela foi transferida para o Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama.

Durante a internação, os médicos precisaram amputar o braço direito da ex-chacrete, numa tentativa de conter as complicações. Na última sexta-feira (28), seu estado piorou repentinamente. Lia sofreu duas paradas cardiorrespiratórias e, apesar dos esforços da equipe médica, não resistiu. O velório e o enterro foram marcados para domingo (30), em São Pedro da Aldeia.

Carreira de Lia Hollywood no programa do Chacrinha

Lia Hollywood marcou época como uma das assistentes de palco mais carismáticas do lendário programa do Chacrinha. Ao lado de Rita Cadillac, Beth Balanço e outras dançarinas icônicas, ela ajudou a construir a estética irreverente e vibrante do Cassino do Chacrinha. Seu nome artístico era uma homenagem direta à atriz brasileira Lia Torá, uma figura importante da Era de Ouro de Hollywood.