Ex-capitão do Bope detona Luciano Huck ao relembrar assalto sofrido pelo apresentador global

O ex-capitão do Bope se mostrou decepcionado com uma declaração de Huck, dada recentemente.

PUBLICIDADE

Rodrigo Pimentel, ex-capitão do Bope, criticou o apresentador Luciano Huck da TV Globo em uma recente entrevista. A declaração polêmica ocorreu durante a participação do ex-policial no programa The Noite, apresentado por Danilo Gentili no SBT.

Pimentel detonou a fala de Huck sobre uma megaoperação policial no Rio de Janeiro que resultou em 120 mortes. O ex-capitão, que inspirou o personagem Capitão Nascimento, expressou choque com a postura do contratado da Globo.

O apresentador criticou o modelo de segurança pública após a operação em comunidades cariocas. Huck lamentou as 120 mortes, mencionando as mães que enterraram seus filhos.

Acusações de hipocrisia

O ex-capitão afirmou que Luciano Huck não incluiu as mães dos policiais mortos em seu lamento. Pimentel sugeriu que a omissão demonstrou uma suposta falta de consideração com os agentes de segurança.

O ex-Bope relembrou um assalto sofrido pelo apresentador em 2007, quando seu relógio de luxo foi roubado em São Paulo. Após o crime, Huck escreveu um artigo de jornal clamando por mais intervenção policial, chegando a citar o Capitão Nascimento.

Artigo de jornal de 2007

Na época do assalto, Luciano Huck teve seu Rolex roubado nos Jardins, bairro nobre de São Paulo. Ele narrou o incidente em um artigo para a Folha de S.Paulo, questionando a presença policial na cidade.

O apresentador da Globo encerrou o artigo de 2007 com um apelo direto às autoridades, perguntando: “Onde está a ‘Elite da Tropa’?” Ele ainda completou seu texto sugerindo que chamassem o Comandante Nascimento para discutir a segurança pública.