O apresentador e jornalista Leo Dias protagonizou um momento comovente ao vivo durante o programa Melhor da Tarde, na sexta-feira (28). Ao noticiar a morte de Débora Maia, mãe de Mel Maia, ele acabou lembrando da própria mãe e não conteve a emoção. A cena repercutiu amplamente nas redes sociais e sensibilizou o público.
Com a voz embargada, Leo Dias relatou que se arrepende de não ter dado mais atenção à mãe em vida. Ele lembrou de ligações que atendia de forma impaciente e lamentou profundamente essa postura. “Ela falava: ‘não, eu só te liguei para dizer que eu te amo’.” O jornalista reforçou que hoje sente falta desses telefonemas.
Chris Flores consola Leo Dias
O momento emocionou também os colegas de estúdio, especialmente a apresentadora Chris Flores, que tentou consolar o jornalista. Ela ofereceu uma análise maternal sobre a situação. “Ela sabia que você estava ocupado, ela sabia que você estava nervoso, ela sabia que você trabalhava muito e ela só queria ouvir tua voz”, disse Chris.
Falecimento da mãe de Leo Dias
A mãe de Leo Dias, Dona Virginia, morreu em agosto de 2024. Na época, o jornalista já havia compartilhado um texto emocionante sobre a perda, destacando o apoio que recebeu de amigos e familiares. Ele relatou que passou os últimos dias ao lado dela no hospital e que pôde se despedir.
Leo também refletiu sobre a saudade e sobre a nova fase que enfrenta após a morte da mãe. O jornalista disse que agora cuida do pai. Leo Dias disse ainda que o maior objetivo de vida era dar orgulho à mãe. A emoção do jornalista reforça o impacto da perda recente e a sensibilidade despertada diante da notícia sobre Débora Maia.
