A equipe de Mel Maia confirmou, nesta sexta-feira (28), a morte de Débora Maia, mãe da atriz. A empresária, de 53 anos, foi encontrada sem vida no banheiro de sua casa, na zona sudoeste do Rio de Janeiro.
A descoberta foi feita pela empregada da família, que chegou ao local pela manhã e acionou os familiares, segundo divulgou Fábia Oliveira, colunista do Metrópoles.
Mais sobre o último adeus à mãe de Mel Maia
A despedida de Débora foi marcada para o próximo sábado (29), no Crematório da Penitência, no Caju, também na capital fluminense. O velório ocorrerá às 12h15, seguido da cremação às 15h15. A família, ainda muito abalada, tem mantido discrição sobre detalhes do ocorrido, mas de acordo com Fábia Oliveira, Débora utilizava medicamentos que não poderiam ser misturados com bebida e havia mudado recentemente o tratamento.
Débora era muito presente na vida das filhas, Mel e Yasmin, e costumava usar as redes sociais para registrar momentos em família, além de apoiar publicamente a carreira da atriz. As homenagens passaram a se multiplicar após a confirmação da notícia, destacando o carinho e a conexão intensa que ela mantinha com as herdeiras.
O comunicado feito pela equipe da atriz
A equipe de Mel Maia se pronunciou por meio de um comunicado oficial, pedindo respeito e privacidade ao público. “É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de Débora Maia, mãe da atriz Melissa Maia”, iniciou a nota. Em outro trecho, a equipe d atriz pediu compreensão à necessidade de recolhimento da família em meio ao momento de dor. “Agradecemos”, encerrou o comunicado.
