Nesta sexta-feira (28/11), Débora Maia, 53 anos, mãe da atriz Mel Maia, foi encontrada morta em sua residência na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo portal LeoDias. A causa da morte ainda não foi confirmada, e a cremação está prevista para sábado (29/11), na Zona Norte da cidade.
De acordo com a apuração inicial, o corpo foi localizado por uma funcionária que chegava ao trabalho no início da manhã. Débora morava sozinha desde a separação de Luciano Souza, pai de Mel, e enfrentava um quadro de depressão, segundo pessoas próximas.
Morre mãe de Mel Maia e comunicado é emitido
As circunstâncias do falecimento de Débora permanecem sob investigação, e novas informações devem ser divulgadas após a análise das autoridades. A família da empresária tem solicitado cautela e respeito enquanto aguarda esclarecimentos.

Um comunicado foi emitido após a morte. “É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de Débora Maia, mãe da atriz Melissa Maia. Neste momento de dor e luto, pedimos a todos os fãs, imprensa, amigos e parceiros que compreendam a necessidade de recolhimento e privacidade da família”, diz o texto, que foi compartilhado há pouco no perfil oficial de Mel Maia no Instagram.
Empresária estaria fazendo uso de remédios, segundo colunista
Segundo Leo Dias, Débora estava no banheiro quando foi localizada. O colunista acrescentou ainda que a empresária utilizava medicamentos controlados que não deveriam ser combinados com bebida alcoólica, ponto que ainda será avaliado pelas autoridades. Não há confirmação de que esse fator tenha envolvimento com a morte.
