Desde que o ano de 2020 começou, o Brasil já perdeu diversas personalidades do meio artístico, como os atores Flávio Migliaccio e Felipe Duarte, o cantor sertanejo Henrique e o diretor da Globo Flavio Goldemberg.
Na última sexta-feira (15/05), faleceu uma querida atriz paraense. Nilza Maria tinha 97 anos de idade e era muito querida entre o público por seus diversos trabalhos. Até o momento, a causa do falecimento não foi informada.
Nilza trabalhou por muitos anos nas artes cênicas. Nos anos 40, ela começou a atuar em radionovelas. Posteriormente, após se tornar conhecida no Brasil, a atriz passou a dedicar-se ao cinema e ao teatro, fazendo ainda mais sucesso.
Atriz recebe homenagens nas redes sociais
Através do instagram, o Teatro Sesi prestou as últimas homenagens à atriz, que dedicou quase toda sua vida às artes: “Hoje, uma das damas do teatro paraense nos deixou. A exímia atriz iniciou sua trajetória artística nas novelas de rádio. Sorte a nossa ter você como um ícone dos palcos paraenses. Muitos aplausos para você. Perdemos uma grande estrela“.
A atriz também recebeu mensagens de condolências por parte do Governo Estadual do Pará, que emitiu uma nota lamentando o falecimento, considerando que a artista foi de grande importância para a cultura no estado.
Nilza chegou a ser aluna da Escola de Teatro da Universidade Federal do Pará (UFPA) e teve participação em trabalhos do cineasta Líbero Luxardo. Até o momento, a família da atriz não se pronunciou sobre o falecimento nem informou quando será seu sepultamento.