Em Três Graças, Gerluce (Sophie Charlotte) reunirá Viviane (Gabriela Loran), Joaquim (Marcos Palmeira), Misael (Belo) e Júnior (Guthierry Sotero) para definir a data do assalto à mansão de Arminda (Grazi Massafera). A protagonista explicará cada detalhe do plano para garantir que a expropriação da estátua aconteça sem falhas.
No entanto, na novela das nove da Globo, à medida que o dia se aproxima, algumas situações despertarão insegurança nela. Gerluce começará a temer que o envolvimento amoroso de Viviane com Leonardo (Pedro Novaes) interfira na operação, além de se preocupar com a ambição de Joaquim e o forte desejo de vingança alimentado por Misael.
Ajuda a moradores do Chacrinha em Três Graças
Segundo Naian Lucas, do Na Telinha, Viviane, firme, garantirá que seu romance não afetará seu comprometimento com a causa e deixará claro que está determinada a ajudar os moradores da Chacrinha.
Ela contará, ainda, que Leonardo reagiu mal ao descobrir que ela é uma mulher trans, o que provocou uma discussão acalorada e o afastamento dos dois. Mesmo machucada, Viviane continuará focada no plano, reforçando que sua vida pessoal não será obstáculo para a missão.
Apesar das promessas de Misael e Joaquim de seguir o plano à risca, Gerluce continuará desconfiada da postura deles. A desconfiança fará com que ela hesite em seguir adiante, mas os abusos e exigências crescentes de Arminda reacenderão seu desejo de recuperar a estátua e fazer justiça pelos prejudicados pelos medicamentos falsificados.
Ponto de ruptura na novela das nove da Globo
O ponto de ruptura acontecerá quando Gerluce perder a paciência e pedir demissão, prometendo não retornar à mansão. Arminda, sem escrúpulos, ameaçará deixá-la sem cuidadora para Josefa (Arlete Salles), manipulando a situação para forçá-la a voltar. Preocupada com a idosa, Gerluce cederá novamente.
