Plano cabuloso em Três Graças: Gerluce faz até Josefa de refém no roubo da estátua

Roubo da estátua em Três Graças deixa Josefa de refém na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Em Três Graças, Gerluce (Sophie Charlotte) e seus aliados darão início a um ousado plano para conseguir a expropriação da estátua. A ação deixará Arminda (Grazi Massafera) completamente apavorada, especialmente quando a mansão for invadida por homens mascarados que se passam por criminosos.

Na novela das nove da Globo, sem saída, ela será obrigada a abrir o cômodo secreto onde a valiosa peça está guardada. Durante a fuga, Josefa (Arlete Salles) ainda será levada como refém, aumentando a tensão nas cenas.

Instruções dadas por Gerluce em Três Graças

Segundo Débora Lima, do Notícias da TV, Gerluce passará todas as instruções necessárias para a entrada dos comparsas na propriedade. Paralelamente, Júnior (Guthierry Sotero) buscará antiquários para vender a obra e encontrará Feliciano (Maciel Silva).

O jovem perceberá rapidamente que o comerciante utiliza sua loja como fachada para negociar peças roubadas, o que o deixará em alerta sobre os próximos passos. Pouco depois, Misael (Belo), Joaquim (Marcos Palmeira), Viviane (Gabriela Loran) e Júnior invadirão a mansão utilizando máscaras para preservar suas identidades.

Gerluce, que estará cuidando de Josefa, simulará desespero e levantará as mãos como se estivesse rendida. A personagem tentará ocultar seu nervosismo, permanecendo próxima a Josefa e Raul (Paulo Mendes) para afastar qualquer suspeita contra ela.

Durante o assalto, Arminda afirmará que os invasores podem levar o que desejarem, enquanto Gerluce fará um sinal discreto para indicar a Joaquim o cômodo onde a estátua está escondida. Sob ameaça, a vilã interpretada por Grazi Massafera será forçada a abrir a porta, permitindo que Misael cubra a peça com uma cortina e a transporte até a caminhonete do personagem de Marcos Palmeira.

Disfarce em plano na novela das nove da Globo

Para manter o disfarce, o grupo anunciará que levará Josefa como refém, e Gerluce se oferecerá para acompanhá-la. Arminda demonstrará mais desespero pela perda da estátua — que guarda uma fortuna — do que pela mãe sequestrada. No fim, as reféns serão libertadas no caminho e retornarão para casa, enquanto o restante do grupo seguirá para o ferro-velho.