A atriz Sophie Charlotte resolveu se abrir publicamente a respeito de um momento sensível de sua vida particular, o fim do seu casamento de oito anos com Daniel de Oliveira. Em entrevista concedida ao jornal O Globo e publicada neste domingo, dia 23, a artista recordou a fase de adaptação que se seguiu à separação e contou como conseguiu estabelecer um novo equilíbrio nesse percurso.
Mãe de Otto, de 9 anos, ela detalhou que a transformação não foi fácil, mas resultou em valiosos aprendizados. Ao descrever como lidou com a situação, Sophie declarou: “Nada te prepara para essa virada, não é fácil. Mas a vida é movimento, e aconteceu. A gente se separou e seguimos, com amizade e respeito”. A atriz fez questão de reafirmar o afeto pelos seus enteados, Raul e Moisés, e destacou a relação que foi estabelecida durante os anos em que esteve com Daniel, afirmando: “Amo os meus enteados… São outras configurações familiares, mas nós dois estamos empenhados na criação do Otto.”
Sophie Charlotte diz ser monogâmica
Durante a entrevista ao O Globo, a atriz também refletiu sobre seus valores afetivos e foi objetiva ao comentar outros formatos de relacionamento. Ela afirmou ser monogâmica e declarou não ter interesse em experiências diferentes, embora mantenha total respeito por quem faz outras escolhas.
A artista destacou que adotou uma postura mais transparente consigo mesma e que sua prioridade, hoje, é viver o que realmente lhe traz bem-estar. Para ela, compreender o que a faz feliz sem depender da aprovação alheia tornou-se seu principal lema.
Saiba mais sobre o relacionamento
Sophie e Daniel iniciaram o relacionamento em 2014, nos bastidores do remake de O Rebu. O noivado ocorreu no ano seguinte, de forma espontânea, durante o chá de bebê de um amigo. Já o casamento foi realizado em dezembro de 2015, em uma cerimônia intimista ao ar livre, em Niterói. Na ocasião, grávida de Otto, a atriz se emocionou ao declarar que o casamento representava um verdadeiro projeto de vida e que sempre sonhou em subir ao altar de véu e grinalda. A separação do casal foi oficialmente confirmada em abril de 2024.
