Claudia Leite cancela show após receber diagnóstico de doença e comunicado é divulgado

A cantora usou as redes sociais para comunicar aos fãs que está com um problema de saúde.

PUBLICIDADE

Claudia Leitte precisou adiar sua apresentação marcada para a Ópera de Arame, em Curitiba, na sexta-feira (21), após ser diagnosticada com broncopneumonia. Em vídeo publicado nas redes sociais, a cantora explicou os sintomas que a levaram ao hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e anunciou que o show foi remarcado.

A cantora explicou que inicialmente sentiu crises de refluxo que evoluíram para tosse e episódios de falta de ar, motivando a avaliação médica. No hospital, recebeu atendimento e medicação, e foi descartada qualquer infecção viral.

Mesmo medicada, a artista tentou seguir com seus compromissos, mas durante o voo para Curitiba apresentou nova dificuldade respiratória. Seu otorrino analisou os exames e identificou que o quadro evoluía para pneumonia, orientando a suspensão imediata das apresentações.

Cantora terá se afastar do trabalho

Claudia Leitte comunicou aos fãs que precisaria cancelar o show da noite e outras apresentações programadas, priorizando a própria saúde. Entre os eventos afetados está a comemoração dos 72 anos de Monte Alegre de Sergipe, onde a cantora também não poderá se apresentar.

Ela pediu desculpas aos fãs e garantiu que retomará os compromissos assim que estiver completamente recuperada, destacando a importância de seguir as recomendações médicas.

Nova data em Curitiba

O show em Curitiba foi reagendado para 20 de março de 2026. A artista informou que outros eventos poderão ter alterações conforme sua recuperação e as orientações médicas e ela reforçou que o retorno aos palcos dependerá de sua plena melhora e acompanhamento profissional.

A cantora agradeceu a compreensão do público e ressaltou que está seguindo repouso rigoroso para se recuperar. Assim que estiver pronta, Claudia promete comunicar os fãs sobre a retomada das apresentações.