Em Três Graças, o histórico de crimes fracassados de Ferette (Murilo Benício) começa a virar piada entre os telespectadores. O vilão acumula tentativas malsucedidas de assassinato e, mesmo com planos cada vez mais ousados, não consegue atingir seus objetivos.
Na novela das nove da Globo, a próxima a entrar na mira será Claudia (Lorena Mousinho), que sofrerá um atropelamento brutal provocado por Edilberto (Júlio Rocha), capanga fiel do criminoso. Porém, para surpresa de todos, ela desaparecerá do local como se nada tivesse acontecido, alimentando ainda mais o clima de mistério.
Ferette é comparado a Odete Roitman em Três Graças
Segundo Márcia Pereira, do Noticias da TV, a trama lembra a reta final do remake de Vale Tudo, quando Odete Roitman tentou eliminar Marco Aurélio e Fátima, mas falhou. A grande diferença é que, em Três Graças, essa incompetência criminosa já se tornou um padrão desde os primeiros capítulos.
O público acompanha Ferette errando em praticamente todas as suas investidas, o que coloca o vilão em uma posição inusitada dentro da narrativa. O atropelamento ocorre depois que Claudia tem uma conversa tensa com Josefa (Arlete Salles), que desconfia de que a morte de Rogério (Eduardo Moscovis) não tenha sido suicídio, como divulgado.
A idosa chega a sugerir que ele foi assassinado e revela ainda que Ferette e Arminda (Grazi Massafera) mantinham um caso quando Rogério estava vivo. A informação chega rapidamente aos ouvidos da vilã, que, tomada pelo medo, decide alertar o comparsa. É nesse momento que Ferette opta por eliminar a cuidadora.
Plano como os do Cebolinha na novela das nove da Globo
A falha, porém, se repete. Conforme apuração do TV Prime, esses planos ‘infalíveis’ chegam até a ser parecidos com as frustrações do Cebolinha. O personagem da Turma da Mônica traça diversos planos, mas nenhum deles dá certo, tal qual Ferette e Arminda.
