Funcionário do SBT é demitido e revelação sobre ele e Silvio Santos vem à tona: ‘Proibiu’

Rinaldi Faria não era bem quisto pelo Homem do Baú; apresentador revela situação de bastidores.

PUBLICIDADE

O desligamento de Rinaldi Faria no SBT tem dado o que falar nas últimas horas. Antigo superintendente e coordenador da programação do canal, o profissional é apontado de ser persona non grata nos bastidores do canal, não sendo do agrado até mesmo do ex-chefe e criador da emissora, o lendário Silvio Santos.

Em entrevista ao podcast Entre Amigos, do jornalista Flávio Prado, o apresentador e comentarista Leão Lobo disse que Rinaldi não era bem quisto pelo homem do baú, quando o empresário ainda era vivo e tinha atuação direta nos bastidores do SBT. “Tem uma pessoa que ia lá que ele detestava, que era o empresário do Patati Patatá. Cada vez que ele chegava, o Silvio falava: ‘não quero esse homem perto de mim’, ‘esse homem quer minha televisão’, ‘não deixa ele entrar no meu camarim’”, disse Leão Lobo.

Segundo ele, o descontentamento de Silvio Santos para com Rinaldi era tão grande, que em uma determinada oportunidade, ele vetou acesso do profissional em alguns setores da emissora. Apesar deste cenário, o superintendente era tido como braço direito de Daniela Beyruti, filha de Silvio e presidente da emissora. 

Demissão

Logo após a oficialização do desligamento de Rinaldi Faria, nomes como Ratinho e Danilo Gentili deram indícios que ficaram satisfeitos com a decisão da cúpula diretória da emissora. Em tom de ironia e de forma indireta, Ratinho chegou a ficar de joelhos no programa de ontem (18/11), agradecendo à família Abravanal. Ele, no entanto, não chegou a citar o nome do ex-superintendente.

Danilo, por sua vez, foi muito mais direto. Em post no X, antigo Twitter, o apresentador do The Noite compartilhou uma publicação que noticiava a saída de Faria, e ironizou legendando com a música do Patati Patatá. Informações dão conta de que algumas decisões de Rinaldi vinham desagradando veteranos e executivos do canal. 

Panos quentes 

Em entrevista ao Portal Leo Dias, Rinaldi Faria se defendeu das especulações ventiladas de que ele vinha provocando atritos nos bastidores do SBT. Enfático, ele disse que a saída já era aguardada, uma vez que tinha deixado tudo alinhavado com Daniela Beyruti de forma antecipada. Ele ainda fez questão de agradecer à filha de Silvio Santos pela oportunidade dada.